quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vamos avançar!

Desde a revolução indústrial, podemos perceber que houve alterações significativas para o mundo globalizado. Na sala de aula podemos fazer com que estes paradigmas seja evidentes. A internet é um instrumento de atração que tem atraído bastante os alunos. Aliás, tem sido mas atrativo que a própria sala de aula.
A escola não deve abdicar desse modelo de aprendizagem, tendo como meta a comunicação, a interatividade, a leitura e principalmente o aprendizado. Nossas escolas tem que deixar de ser instrumento de repúdio para ser um instrumento de atração. Um estudo realizado pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, monstrou que os estudantes procuram informações na rede mundial de computadores (Internet), no entanto o uso de computadores na escola ainda não está tão disseminado em nosso país.
Os professores tem buscado se aperfeiçoar para inserção desse processo educativo, mas a maioria não tem habilidades com esta ferramenta e os que usam não acessam (uma pesquisa divuldada no mês passado).

0 comentários:

Postar um comentário