sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mais Educação inaugura sala de dança

Professora Ivanilda Carvalho inaugurando a sala em 17/12/2014


O Programa Mais Educação sob a Coordenação da Profª Aldineia Silva, inaugurou o espaço de dança que ira integrar os alunos que veem a dança como filosofia de vida. a sala recebeu o nome de "Sala de dança Profª Ivanilda Carvalho" em homenagem a Professora de Língua Portuguesa que se aposentou em 2014 e que muito contribui para a formação dos alunos da escola.

Alunos do grupo de dança com apresentação de inauguração


O Projeto Mais Educação tem como objetivo contribuir para a formação integral das crianças e adolescentes através das oficinas ofertadas como: esporte, letramento, jornal, dança e outros, funcionando nos turnos matutino e vespertino respsctivamente

Leia Mais

19 de dezembro: Inaugura-se a radio LCA.

Espaço da rádio que passa a integrar musicalmente os alunos em seus vários estilos
Hoje é uma data inesquecível para os alunos da Escola Lucy Corrêa de Araújo - LCA. A rádio LCA passa oficialmente a fazer parte do dia-a-dia da escola através do projeto PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador) extensão do programa jovem de futuro. 

Rádio LCA integrando através da múcica

Estão a frente da rádio o Profº Augusto Neves, Coordenador, bem como os alunos, DJ Lucas. Raimundo Sobrinho, Victor Dias, Wenderson, Mauro, Marcelo Ferreira, Matheus, Junior Santos, Carina, Andre e todos(as) e queles(as) que indiretamente participaram para a realização desse projeto. A rádio LCA inaugura-se com o objetivo de trazer integração social por meio da música de forma eclética nos interválos e em outras datas comemorativas da escola.



Leia Mais

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Construindo a Igualdade de Gênero

A igualdade é uma conquista que deixa o Brasil melhor. 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Acesse o material de apoio na página de inscrição
Os trabalhos deverão abordar experiências relacionadas a todas as formas de discriminação, enfatizando a gestão democrática da escola e ambiente escolar, bem como a comprovação de sua implementação. Os trabalhos podem ser nas categorias: Estudante do Ensino Médio, Estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. Desta forma os estudantes agindo para fazerem a diferença, é o papel da escola na transformação da sociedade.

http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html

Leia Mais